Instituto Tomie Ohtake e Museu de Arte de São Paulo #2

Heyy gente, vim falar mais um pouquinho da minha viagem para o Instituto Tomie Ohtake e Museu de Arte de São Paulo que fui no dia 7 de dezembro.
Comecei falando do Instituto Tomie Ohtake, que está com a exposição com obras do pintor Salvador Dalí. Se quiser ler o primeiro post, é só clicar AQUI. E agora vou continuar um pouquinho.


No local da exposição é possível assistir a dois curtas, um mais antigo, e um mais atual que foi realizado pela Walt Disney, baseado no surrealismo de Dalí. Vou colocar o vídeo logo em seguida para vocês, ele tem seis minutos de duração, quase sete. E realmente, compensa muito assisti-lo.


Destino é um curta-metragem animado lançado em 2003 pelos Estúdios da Walt Disney. Destino foi primeiramente idealizado em 1945, 58 anos antes da sua estréia. O projeto era, a priori, uma colaboração do animador americano Walt Disney com o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, com música escrita pelo compositor mexicano Armando Dominguez e interpretada pela cantora Dora Luz.

Origem do Projeto
Animação baseada em uma canção do compositor mexicano Armando Dominguez com o mesmo título e fortemente inspirada no mundo surreal do pintor espanhol Salvador Dalí. Este curta-metragem foi planejado para ser integrado ao filme "Música, Maestro!". Um cenário de animação e alguns testes foram realizados a partir de Janeiro de 1946, mas o projeto acabou sendo abandonado.

Realização Antecipada
Após o lançamento do Fantasia 2000, Roy E. Disney decidiu retomar a produção deste filme. Ele teve sua produção, principalmente no Walt Disney Animation Studios na França em Montreuil, perto de Paris. Finalmente, concluído na forma de um curta-metragem de 6 minutos, foi exibido em festivais e prêmios e no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, em 2003. O filme foi exibido na exposição Era uma vez Walt Disney, que foi realizada no Nationales Galeries du Grand Palais em Paris, de 16 de setembro de 2006 a 15 de Janeiro de 2007.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

No local  da exposição você também pode encontrar um local, com ilusão de óptica, onde a intenção é ficar igual a foto a seguir:

Bom, mas como isso funcionar? Vai ter um espelho enorme na sua frente, e você vai sentar nos lábios da mulher da foto. Quando você olhar no espelho, você vai estar sentada nos lábios dela. Fiz um vídeo e vocês vão ver no próximo post. 
Até ;)

Um comentário

  1. Queria muito que a exposição ainda tivesse por lá no fim desse mês, quando vou estar em SP. Disney + Dali, coisa linda.
    =*

    ResponderExcluir