That Awkward Moment (Namoro ou Liberdade)

Heyy genteee, faz um tempinho que assisti esse filme (acho que assisti pela NetFlix, não tenho certeza, não me matem), mas eu lembro de ter gostado, não vou dar minha opinião sobre ele, pois gosto de dar opinião quando estou com o filme fresquinho em mente... e como ele não está... me desculpem.
Mas vamos ao que realmente interessa no post... o filme.


O filme tem como gênero a comédia e o romance, foi lançado em 20 de março de 2014, e contém apenas uma hora e 35 minutos de duração.

Sinopse:
Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).

Crítica por Francisco Russo
"A história de Namoro ou Liberdade poderia ser situada em vários países ocidentais. Afinal de contas, a aflição da passagem da solteirice para o relacionamento sério é um fenômeno quase universal, que varia mais pelas características culturais de cada local do que propriamente pela diferença nos sentimentos. Desta forma, não é difícil reconhecer algumas passagens do filme, seja em sua própria história ou na de conhecidos. Entretanto, não basta à esta comédia romântica moderna apenas abordar este assunto: ela precisa carregar no politicamente incorreto, especialmente no âmbito sexual, já que é isto que vende atualmente. Nada contra, piadas do tipo podem ser muito engraçadas quando bem feitas. O problema é que, no filme, elas acabam trazendo ainda mais imaturidade aos personagens principais ao invés de fazer o espectador rir.


  O filme gira em torno de Jason (Zac Efron, deixando de lado a pose de bom menino), Mikey (Michael B. Jordan) e Daniel (Miles Teller, o melhor do trio), todos na faixa dos 20 e poucos anos. Se Jason e Daniel trabalham juntos e se orgulham de serem garanhões profissionais, daqueles que saem para a noite sem jamais voltar sozinho para casa, Mikey passa por uma fase nova: traído pela esposa, ele voltou a ser solteiro a contragosto. Não demora muito para que os três firmem um pacto: solteiros para sempre! O problema? Mikey quer voltar para a esposa, Daniel começa a sentir algo a mais por uma amiga e até mesmo Jason, o mais "radical" do grupo, está cada vez mais ligado a Ellie (Imogen Poots). Em meio aos sentimentos, o que fazer para manter a amizade?


A resposta a esta pergunta é bem simples: adaptar-se à nova situação e seguir em frente. Entretanto, em meio às diversas piadas de cunho sexual e algumas escatológicas, fica cada vez mais nítido o medo sentido tanto por Daniel quanto por Jason. Sim, pois a resistência em avançar o sinal em um possível relacionamento nada mais é do que o receio de assumir um compromisso e todas as suas consequências, positivas e negativas. A permanência no estado da solteirice torna-se um mero porto seguro, que aos poucos revela sua fragilidade. Afinal de contas, em algum instante, é normal sentir vontade de ter alguém ao seu lado para dividir os momentos mais intensos e também os mais banais da própria vida.


Por esta abordagem, Namoro ou Liberdade é um filme que desperta um certo interesse. O problema é justamente o contexto americanóide, repleto de grosserias desnecessárias inseridas justamente para agradar ao público que vibra com comédias adultas. O elenco, por sua vez, também não ajuda. Michael B. Jordan está longe do bom desempenho de Fruitvale Station, Zac Efron mais uma vez demonstra o quanto é inexpressivo e Imogen Poots nada mais é do que um rosto bonito em cena. Miles Teller é que consegue algum destaque, graças ao ar gaiato de seu personagem e a química que possui com Mackenzie Davis - é o único casal que, de fato, convence.


Por algumas semelhanças na proposta, é possível dizer que Namoro ou Liberdade seja uma espécie de E Aí... Comeu? americano. Afinal de contas, assim como o filme brasileiro, a história acompanha homens que se orgulham de ser pegadores e contam suas táticas de forma escancarada, sem pensar nos sentimentos alheios. A diferença é que o filme brasileiro é mais sacana e bem mais engraçado, enquanto que aqui as piadas não funcionam tão bem. Regular apenas."

Como vocês já devem perceber, quando não dou minha opinião, sempre pego as críticas do Adoro Cinema, porque querendo ou não, elas sempre se aproximam das minhas, então eu gosto bastante delas.
Vou deixar o trailer do filme aqui ;)



Espero que gostem da dica ^^
Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário